quinta-feira, 12 de julho de 2012

Clínicas Médicas | Odontológicas | Veterinárias

Instituto Vida & Saúde - 2011
Um espaço concebido dentro do conceito de vida saudável e que reúne profissionais das áreas de odontologia, psicologia, fisioterapia, acupuntura e medicina estética foi traduzido numa marca simples, de fácil aplicação para todas as peças, desde os luminosos de fachada, até uniforme, receituário e material de relacionamento com os pacientes.










Implantes - Dr Gurkewicz - 1999
Um dos primeiros materiais de comunicação dirigida ao grande público, após a mudança de regras publicada pela Associação Brasileira de Odontologia, foi criado para a clínica de implantes dentários do Dr Gurkewicz.

Uma equipe de profissionais de relações públicas foi contratada para visitar clínicas de estética e grandes salões de beleza de Curitiba e Região Metropolitana a fim de divulgar os serviços de odontologia estética e implantes. O material apresentava vários casos bem sucedidos e encorajava o leitor a buscar o tratamento. Por ser  um assunto bastante desagradável, partimos do impacto da imagem, não pelo tradicional ANTES e DEPOIS, mas, ao contrário:mostramos o DEPOIS e pedimos para o leitor imaginar como seria o ANTES, demonstrando numa foto propositadamente tosca. 

O uso do humor para um assunto tão delicado e o bom trabalho realizado pela equipe de divulgação rendeu ótimos resultados ao anunciante. 







Clínica Odontológica Quelle - 2002
Um casal de dentistas que, após vários anos de trabalho em consultório, constrói uma grande e sofisticada clínica para atendimento a pacientes classe A. Criou-se uma material discreto, elegante que foi entregue pelos próprios pacientes aos seus amigos e em visitas à empresas. 





Além das imagens obrigatórias, o material da Quelle Odontologia, privilegiou a linguagem poética para falar de bocas de uma forma sensual e ao mesmo tempo carinhosa - um luxo!



Campanha: Ortodontia - uma questão de saúde - 1998


Clínica de Fertilização Humana Feliccità - 2007



O instituto de Fertilização Feliccita  buscava uma forma de divulgar seu trabalho, encorajando casais a tentar, através dos diferentes processos de fertilização, a realização do sonho de gerar um bebê. 

Como este é um tipo de público bastante sensível, todo o trabalho de comunicação foi pautado na delicadeza: nas cores, imagens e palavras.

A cor preta da marca, a princípio uma dificuldade, acabou se tornado uma aliada na linguagem gráfica, com uso de fotos em preto e branco e desenhos a mão livre, como se fossem traçados por crianças. 

Dia das Mães
O Dia das Mães para uma mulher que teve seus filhos naturalmente já é especial. Mas para mulheres que passaram anos sonhando em ser mães e somente conseguiram realizar seu sonho através de um processo de fertilização, o dia as mães é uma vitória. Assim , para homenagear essas mulheres que agora se percebem "iguais as outras", criei um álbum de recordações que o Instituto Feliccità enviou a cada nova mãe neste dia.

A capa (abaixo) bem humorada fazia a mãe sentir-se participante deste grupo e nas páginas seguintes, convidava-a a escrever os melhores momentos de sua nova vida como mãe: suas alegrias, angústias, medos e vitórias. Foi uma choradeira só!



Material Institucional










Consultório Veterinário Dra. Cibele Gonzalez Vargas - 2010

Cartão em forma de marca-página para pacientes  

Flyer / Cartaz / Banner para internet


Clínica de Medicina Estética & Pilates - 2011
Material para distribuição nos arredores do Instituto Vida & Saúde, no bairro Água Verde, rendeu muitos novos clientes, não apenas para o médico, como também para outros profissionais do instituto, nas áreas de fisioterapia, odontologia, psicologia e acupuntura.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário