Cooperativa Agropecuária Sudoeste - Sudcoop
Frimesa - Frios e Embutidos de Suíno - 1991
Cartaz / Broadside / Anúncio com apresentação da nova linha de embalagens
Por vários meses a agência trabalhou na criação e produção das novas embalagens dos produtos Frimesa. Duas linhas foram criadas e eu viajei com a equipe do anunciante por várias cidades brasileiras para pesquisar a melhor, junto aos distribuidores e representantes. Em seguida, todos os produtos foram esculpidos em isopor para fotografar.
Na época eu fazia o atendimento da conta, acumulando também a função de redação das peças publicitárias e planejamento. Fui muitas vezes para a cidade de Medianeira visitar a Sudcoop... era uma aventura! Mas valeu a pena...
Além da Frimesa eu também atendia a marca Reggio, do mesmo anunciante, cuja campanha de lançamento que me valeu alguns prêmios ... De quebra, ia "filar um café" na casa da Tia Terezinha e do Tio Felix e me divertia com a papagaia Fofa que tirava uma a uma todas as sementes da melancia para a gente comer - inesquecível!
É ... pelo visto, não é só o Michel Teló que saiu de Medianeira para ganhar o mundo ... tem muita coisa legal pra ser descoberta naquela cidade.
"Para saborear" - campanha criada para lançar a marca Reggio no mercado nacional - era composta por peças gráficas e eletrônicas: material de ponto de venda, material voltado ao trade, spots para rádio e comerciais para TV.
O diferencial do produto Reggio estava em seu sabor e este deveria ser o primeiro objetivo a ser cumprido pela comunicação. Por isso, a redação foi clara: o queijo para saborear. Esta frase serviu também como slogan da marca por vários anos.
Outro objetivo era apresentar os diferentes tipos de queijo com este sabor especial. Por isso as peças mostram claramente as embalagens e as diferentes formas de apresentação para que o produto pudesse ser reconhecido no momento da compra.
O terceiro objetivo era o de fazer a marca ser entendida como sinônimo de produto. Por isso foram elaborados os cartazes: Reggio e Julieta (paa apresentar o queijo prato), Reggio e Vinhos (para apresentar o queijo parmesão em pedaços), Reggio Ralado (para apresentar o queijo parmesão ralado) e apenas Reggio, como marca guarda-chuva dos 3 tipos de queijo.
No filme, Wandi Doratiotto, ator que protagonizou a série de comerciais "não é uma brastemp" aceitou nosso convite para fazer o lançamento dos queijos Reggio, com muito bom humor.
Cooperativa Agropecuária Sudoeste - Sudcoop
Campanha: Lançamento dos Queijos Reggio - 1993
O diferencial do produto Reggio estava em seu sabor e este deveria ser o primeiro objetivo a ser cumprido pela comunicação. Por isso, a redação foi clara: o queijo para saborear. Esta frase serviu também como slogan da marca por vários anos.
Outro objetivo era apresentar os diferentes tipos de queijo com este sabor especial. Por isso as peças mostram claramente as embalagens e as diferentes formas de apresentação para que o produto pudesse ser reconhecido no momento da compra.
O terceiro objetivo era o de fazer a marca ser entendida como sinônimo de produto. Por isso foram elaborados os cartazes: Reggio e Julieta (paa apresentar o queijo prato), Reggio e Vinhos (para apresentar o queijo parmesão em pedaços), Reggio Ralado (para apresentar o queijo parmesão ralado) e apenas Reggio, como marca guarda-chuva dos 3 tipos de queijo.
O conjunto levou a medalha de prata no Prêmio Colunistas como a 2a. melhor campanha do ano de 1993 produzida no Paraná, na área alimentícia.
CATEGORIA: Alimentos
PRATA: "Para Saborear", da PROMARTE para Sudcoop. Direção de Criação: Margaret Born. Redação: Sheila Simões. Direção de Arte: Margaret Born. Produção: AUDISON. Direção de Comercial: Kadu Sales. Atendimento: Priscila Gonzalez Tenfen. Aprovação: Nereu Matiello/Volmir Valcarenghi.
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