quinta-feira, 12 de julho de 2012

Supermercados Condor


Trabalhar com o varejo, especialmente supermercado, não é tarefa fácil, pois a guerra de preços é violenta e diferente em cada praça. 

De mãos dadas com você
No período entre 1989 e 1998 (quase 10 anos) atendi a conta dos Supermercados Condor. Era uma pequena rede de bairro, concorrente direta do Parati, do Coletão, do Galeão e de outras redes que atendiam a classe C/D.

A primeira campanha foi uma promoção de prêmios, para comemorar os 15 anos da rede. Outras se seguiram, mas não havia ainda um elemento comum a elas. Até que, no início de 1990 eu criei a letra do jingle "de mãos dadas com você", que foi musicado pela equipe do Sir Laboratório (maestro Reinaldinho e Mariangela). Daí em diante, a marca começou a ter uma identidade própria e a comunicação nunca mais abriu mão deste jingle, que retrata a essência da rede. 




O jingle "O Condor está de mãos dadas com você" repete o nome Condor sete vezes em 30 segundos, sem cansar... talvez por isso até hoje ele seja usado pela rede, mesmo sem me pagar um centavo sequer: ao contrário, está me cobrando por eu ter feito um trabalho consistente de comunicação durante quase 10 anos ...  vai entender ...

Para quem não conhece a letra inteira, registro aqui um de meus melhores trabalhos:
O Condor está de mãos dadas com você (com você)
Aqui sempre é bom comprar porque 
O Condor tem melhor preço
O Condor tem qualidade
O Condor tem variedade de produtos para o dia a dia
O Condor tem amizade, simpatia
O Condor está de mãos dadas com você
Locução: Condor - de mãos dadas com você




Campanhas Promocionais
Eu sou fã número 1 das campanhas promocionais, especialmente as que envolvem prêmios. Criei várias para o Condor. É interessante observar que depois de tanto tempo, as campanhas de ontem retratam o mesmo sonho de consumo das famílias de hoje: a casa própria e do carro zero. 




Mensagens de Final de Ano
Com base no slogan "De mãos dadas com você" criei este filme, que utilizou imagens diversas com o uso das mãos e pessoas de diferentes idades, ofícios e lugares para demonstrar a abrangência da rede nas famílias paranaenses.

A cena final mostra o piloto Ricardo Zonta, filho do dono da rede, que havia conquistado o título da F3 de automobilismo naquele ano, patrocinado pelos fornecedores da rede... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário