Material de Apoio - Copa das Confederações
Pé quente: esta tabelinha com o calendário dos jogos da Copa das Confederações 2013 foi distribuída um mês antes do evento em todo o Paraná, sendo muito bem aceita. Como a seleção estava em baixa, ninguém mais fez esta distribuição. Ao final, o Brasil levantou a taça e nós comemoramos mais este golaço de comunicação!
Campanha Política - Deputado Federal André Zacharow - 2010
Nas campanhas políticas, cada vez mais aumenta o número de candidatos e diminuem os espaços concedidos pelo TRE para a propaganda. A partir do desafio de trabalhar dentro dos limites legais, com baixo custo e chamar a atenção para o candidato André Zacharow em meio a milhares de candidatos, criei as "Zacharets", que "roubavam a cena" por onde quer que passassem.
Eram 8 moças que andavam perfiladas pelas ruas e nos eventos. Cada uma carregava um estandarte (pirulito) que formava a inscrição: VOTE 1555 de um lado e ZACHAROW do outro lado. Complementando o visual com camisetas vermelhas e perucas coloridas, conseguiram auxiliar no vitorioso resultado obtido nas urnas.
Zacharets "roubam" a cena na Boca Maldita em Curitiba divulgando o nome e o número do candidato, sobressaindo-se em meio à poluição visual da campanha nas ruas.
Na TV, a divulgação do trabalho do deputado Zacharow foi maciça, em diferentes espaços, dentre eles um dos programas voltados à comunidade evangélica, a qual ele representa e cujo trecho reproduzimos a seguir:
Como deputado da Saúde, André Zacharow escreveu uma série de artigos e pronunciamentos sobre o tema. Nesta separata, eu criei um título e uma capa bastante chamativa, com as cores usuais do deputado.
Campanha vitoriosa, em que, coordenando uma minúscula equipe, criamos um material visualmente atraente, que conseguiu posicionar o nome Zacharow como "o deputado da saúde".
Foram mais de 100 diferentes peças, entre santinhos, jornais, folhetos, banners, faixas, out doors, material para internet, material para reuniões segmentadas, cartas, cartões, pirulitos, cavaletes, não apenas do candidato Zacharow, mas de suas 20 dobradas pelo estado.
Resultado: 101.579 votos - eleito deputado federal pelo Paraná, com mais votos que o ministro da agricultura (que contou com todo o staff de seu ministério...)
Foram mais de 100 diferentes peças, entre santinhos, jornais, folhetos, banners, faixas, out doors, material para internet, material para reuniões segmentadas, cartas, cartões, pirulitos, cavaletes, não apenas do candidato Zacharow, mas de suas 20 dobradas pelo estado.
Resultado: 101.579 votos - eleito deputado federal pelo Paraná, com mais votos que o ministro da agricultura (que contou com todo o staff de seu ministério...)
"Gaitinha"
Folheto com várias dobras apresentava o trabalho do deputado de um lado e seus projetos para o futuro no outro lado. Tinha exatamente o formato de um cartão de visitas.
Grande número de veículos circulando pelo Paraná funcionaram como out doors de divulgação do candidato.
Material cuja concorrência foi acirrada. Muita gente queria fazer esta campanha, que foi escolhida a partir da peça publicitária que melhor representou os 100 anos da cidade - nada de cartão postal, mas sim a representação do povo que a construiu: a cultura polonesa, o empresário empreendedor, o operário da cidade industrial, a agricultora e a criança, que traduz o futuro.
Campanha: "A União faz a Força - União da Vitória - Prefeitura Municipal - 1989
A imagem do deputado sempre esteve presente em Curitiba e em todo o Paraná
e a campanha explorou diversos formatos de material
Campanha Política - Deputado Federal André Zacharow 2006
Muito antes da explosão das redes sociais no País, foi criada a Rede de Amigos para apoiar o Deputado André Zacharow em seu trabalho na Câmara Federal. A seguir, algumas das peças utilizadas na época.
Marca da Rede de Amigos
Ficha para inscrição do novo amigo
Trecho de material para divulgação da rede de amigos
"Eu e mais nove apoiamos o Zacharow"
Campanha: 100 anos de Araucária - Prefeitura Municipal - 1990
Material cuja concorrência foi acirrada. Muita gente queria fazer esta campanha, que foi escolhida a partir da peça publicitária que melhor representou os 100 anos da cidade - nada de cartão postal, mas sim a representação do povo que a construiu: a cultura polonesa, o empresário empreendedor, o operário da cidade industrial, a agricultora e a criança, que traduz o futuro.
Campanha: "A União faz a Força - União da Vitória - Prefeitura Municipal - 1989
Diferente de Araucária, a divulgação dos 100 anos de União da Vitória, precisava valorizar os pontos turísticos da cidade. Foram criados anúncios, folders, cartões postais e material eletrônico, sempre com o tema "união".
A Feira Agropecuária daquele ano teve como tema: União faz a força, a festa e a feira. A união das indústrias, do comércio, da agricultura e das associações comunitárias propiciaram um grandiosos evento, que se manteve por vários aos, atraindo produtores rurais e turistas para a região.
Campanha: "Jogos Estudantis" - Guarapuava - Prefeitura Municipal - 1997
Quando a cidade de Guarapuava sediou os Jogos Estudantis do Paraná uma grande campanha foi criada. Estou a procura do material para postar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário